Imagens http://www.galerialuisastrina.com.br/artists/mateo-lopez.aspx
http://www.casasriegner.com/artists/mateo-lopez/?postTabs=0
Participou do 31º Panorama da Arte Brasileira do MAM, aquele que causou polêmica por contar com artistas estrangeiros. Mateo chegou a fazer residência em São Paulo para o Panorama http://www.onne.com.br/cesar/materia/mercado_de_arte/10828/31-panorama-da-arte-brasileira
http://www.gasworks.org.uk/residencies/detail.php?id=531
O colombiano Mateo López nasceu em Bogotá, onde vive e trabalha. Familiarizado com a linguagem do desenho técnico, da arquitetura e das maquetes, seu trabalho parte do desenho e se entende à criação de objetos, mapas, livros, esculturas e instalações para descrever situações à sua volta, seja uma réplica de seu ateliê (como no trabalho Adentro y em Médio, 2006), seja o caminho percorrido durante uma viagem (como em Diário de Motocicleta, 2007).
Em muitas de suas instalações, Mateo combina elementos reais com modelos que repetem formas de coisas já construídas e desenhos que se expandem em formas tridimensionais, criando jogos com a questão do duplo, do espelhamento, de uma narrativa construída através de associações, de agrupamentos, não seguindo uma trajetória linear.
Yule
Nenhum comentário:
Postar um comentário